sexta-feira, 28 de março de 2014

Lagoa Grande - PE Terra de Magníficos Vinhos

O seu nome surgiu a partir de uma lagoa de água doce da qual todos os habitantes dessa localidade se abasteciam. Daí surgiu o nome de Lagoa Grande.
Lagoa Grande, emancipou-se no dia 16 de junho de 1995 do município de Santa Maria da Boa Vista. Teve como primeiro prefeito Jorge Roberto Garziera.
Por se desenvolver com um grande potencial econômico, se destaca pela irrigação do Rio São Francisco e tem como atividade principal a fruticultura(especialmente uvas), sendo a principal fonte de renda;além da vinicultura.Suas uvas e vinhos são exportados para vários países, onde já ganharam vários prêmios.
Localizada no sertão nordestino, se destaca pelo seu crescimento em tão pouco tempo, terra em que o sol brilha forte e o céu está sempre azul, sertaneja é a sua gente, gente simples e humilde que tem fé e trabalha por Lagoa Grande.
Com uma grande produção de uvas e vinhos, houve a ideia de divulgá-la para que o restante do Brasil e até mesmo outros países passassem a conhece-la melhor. Assim surgiu a Vinhuva Fest,que ocorre na cidade a cada dois anos.  É através dessa festa que os interessados em uvas e vinhos têm a chance de conhecer mais de perto os produtos desse município, além de firmar negócios e parcerias, promovendo maiores ganhos para a economia do município.


Interior de Lagoa Grande foi palco das gravações da nova minissérie da Globo,
 “AMORES ROUBADOS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário