quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Triunfo PE conhecida como “O Oásis no Sertão”.

Estando a uma altitude média de 1.004 metros (1.260 m no ponto mais alto), o que proporciona temperaturas mais baixas que a média da região.
Sua população estimada em 2000 era de aproximadamente quinze mil habitantes. Possui uma área de 191,52 km².
É a cidade mais alta do território pernambucano, onde todos os anos acontece uma das etapas do Circuito do Frio (evento anual realizado durante o mês de julho com iniciativa do governo do estado de Pernambuco).
É também considerada um verdadeiro oásis, já que, mesmo situada em uma das regiões áridas nordestinas (Sertão do Pajeú), possui água em abundância. A temperatura desce com frequência a 15°C, podendo, durante o inverno, chegar a 8ºC durante a madrugada.
O ponto mais alto é o Pico do Papagaio, a 1.260 metros de altitude.

Cine Teatro Guarani

Poucos municípios têm o privilégio de reunir tantos atrativos, a começar pelo clima que contradiz a aridez do sertão nordestino, com temperaturas oscilantes entre 5 ºC no inverno e 28ºC no Verão, o município Pernambucano de Triunfo, distante 399 km de Recife e a uma altitude de 1004m, a vegetação é completamente diferente da que predomina na região e a variedade de lugares a se visitar não tem similar em todo Sertão Nordestino, com tudo isso Triunfo passou a ser conhecida como “O Oásis no Sertão”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário