domingo, 12 de maio de 2013

Danilo Pernambucano


Danilo Filgueira Véras, nome artístico Danilo Pernambucano, nasceu na cidade de Salgueiro, no sertão de Pernambuco. Desde os 11 anos de idade já bebia na fonte poética e era admirador da música gonzagueana, recitava poesias em escolas, faculdades, palestras e era sempre incentivado para que continuasse levando a bandeira da cultura popular. 
Aos 14 anos de idade ele tornou-se integrante de um grupo de forró pé-de-serra denominado ?Forró Mirim? onde ele cantava e recitava poesias nas apresentações. O forró mirim era formado apenas por garotos muito jovens, com isso onde eles chegavam recebiam destaque e eram muito bem elogiados pela qualidade do forró oferecido ao público, chegando a fazer apresentações em programas de televisão e shows em várias cidades do nordeste. 
Em 2008, descobriu que a sanfona iria complementar seus dons artísticos e começou a tocar suas primeiras melodias no acordeon, herdando um pouco da musicalidade do seu avô Enésio e do seu tio Zenilton. Desde então o instrumento tornou-se parte de sua vida e após um ano estudando um instrumento, já fazia shows em várias cidades do nordeste fortalecendo o nome do forró pé-de-serra autêntico e da poesia popular.
Hoje com 20 anos de idade, já tem três cd´s gravados, e o seu mais novo trabalho intitulado ?serei pra sempre assim? conta com participações de grandes nomes da música popular nordestina, como: Santanna o cantador, Nádia Maia e Os Nonatos. Danilo Pernambucano também é estudante de direito pela universidade católica de Pernambuco. Em 2011 realizou sua primeira apresentação internacional na África em Angola na capital Luanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário