segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O Nordeste Sertanejo e a Música de Ricarte e Rivaldo: de Pernambuco para o Brasil


A onda sertaneja vem marcando presença constante nos grandes eventos pelo Nordeste mostrando que a terra do forró também se destaca no gênero musical que cada dia conquista espaço e fãs. 

Nosso destaque especial é para a dupla pernambucana Ricarte e Rivaldo, naturais do Sitio Pedra Muída em Gravatá no agreste pernambucano, começaram a cantar ainda muito cedo, era um sonho antigo e desde a década de 1980 inspirados pelo pai que trouxe de São Paulo um vinil de Belmonte e Amarai os meninos se encantavam ouvindo a música “Saudade da Minha Terra”. 

Era a canção mais ouvida lá em casa, e desde então a nossa vontade era fazer igual, lembro que fazíamos violão com restos de madeira e colocávamos cordas de nylon pra tentar tirar algum som, muitas vezes imaginava como era um estúdio de gravação e até me via em um, lembro que um dia até criei a “capa do disco” dizendo que era do meu disco, conta Rivaldo.

Antes de formar a dupla os meninos criaram uma Banda Cover dos Mamonas Assassinas, mas logo após a morte da banda original a cover se desfez. Com o fim da banda e já com a dupla formada, os irmãos Ricarte e Rivaldo gravaram três CDs, um deles durante o Circuito Pernambucano de Vaquejadas, se apresentaram na festa de Peão de Boiadeiros em São Paulo, participaram duas vezes do Programa Raul Gil, e continuam fazendo shows em eventos do seguimento, com um estilo bem eclético se apresentam em festas na região cantando e levando o melhor do sertanejo romântico, country, e modão botando o povo pra roer, dançar e se apaixonar. 

A ideia é cada vez mais buscar o espaço no meio musical, sempre inovando e fazendo o show junto com o público, na mesma sintonia, a emoção se completa num momento especial da apresentação quando Ricarte toca seu berrante numa homenagem aos boiadeiros, vaqueiros do sertão e os peões de rodeio, um show a parte da dupla que faz da música e do estilo sertanejo um ofício.

Fotos: Elielma Santos
Contato para shows 81 991212266


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário