sábado, 28 de março de 2015

Sindicato Móvel vai auxiliar e aproximar os trabalhadores rurais dos benefícios da Previdência Social.

Por Clovis Carvalho
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Panelas, vai lançar na próxima segunda (30 de março/2015, a partir das 8h da manhã) no Distrito de Cruzes, mais uma novidade para ampliar o acesso dos trabalhadores aos serviços da instituição e aproxima-los dos benefícios da Previdência Social.
Trata-se de uma Unidade Móvel, um Micro Ônibus completamente equipado para atender com muito conforto aos trabalhadores nas comunidades rurais. Quem mora na zona rural do município e precisa dar entrada na aposentadoria, salário maternidade, pensão, Cnis Rural, entre tantos outros serviços oferecidos pelo sindicato, não vai gastar mais dinheiro com transporte para se deslocar até a sede do sindicato na cidade, porque o Sindicato Móvel agora vai atender nas comunidades rurais, assentamentos e comunidades quilombolas.
O Presidente do Sindicato, Ruben Barbosa, acredita que a proposta do atendimento itinerante vai, não só, levar os serviços da instituição para dentro das comunidades rurais, como também auxiliar e aproximar os trabalhadores rurais dos benefícios da Previdência Social.
A Unidade Móvel está completamente equipada para a realização de atendimentos onlines, com os agendamentos junto a Previdência Social, incorporando todos os serviços oferecidos na sede do Sindicato.
Segundo a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco – FETAPE, esta é a 1ª unidade Móvel de um Sindicato, a serviço da população no estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário