segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vila Pé de Serra dos Mendes Agrestina PE - Cultura a Africanidade na Cultura de um Povo

Vila Pé de Serra dos Mendes no Sitio Furnas localizada a 12 KM da cidade de Agrestina PE é uma comunidade de remanescentes quilombolas que resguarda em sua arquitetura belíssima, retraços da época colonial interligando a História Nacional e Local. Quem visita a Vila além de conhecer suas belezas vai poder saborear do que é mais tradicional no local castanha de cajú assada na hora, na localidade os moradores recebem os visitantes de braços abertos tornando o passeio agradável e inesquecível.






5 comentários:

  1. procuro por ivanilda filha de izaura e joão lagoa preciso urgente de augum telefone

    ResponderExcluir
  2. Não deveriam se orgulhar da produção de castanha. Trabalho insalubre e utiliza mão de obra infantil. Muitos não têm mais impressão digital. Fiquei com vergonha quando no jornal da Record desse domingo primeiro de maio de 2016, indicou que o lugar era Serra dos Mendes - Agrestina - PE. Muito triste.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa localidade já foi chamada de Olho D'Água dos Mendes? ALguém já ouviu falar nesse lugar? Meu avô paterno Manoel Izidoro Mendes dizia ser de lá. É tudo o que sei sobre suas origens.

    ResponderExcluir
  4. Pé de Serra dos Mendes município de Agrestina Pernambuco meu nome é Geraldo filho de esmerino e gilza nasci aí em Pé de Serra dos Mendes em 1966 ainda tenho parente lá Manoel filho de Zé Preto meu primo antigamente era melhor a população era maior mas o tempo foi passando os jovens foram deixando povoado para morar em Caruaru e Recife ou São Paulo que saudade saí de lá e 83

    ResponderExcluir
  5. Alguma família Florêncio de lá?

    ResponderExcluir