sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Praia do Jacaré - João Pessoa



Praia do Jacaré é uma área turistica que faz parte do corredor turístico de João Pessoa. Nessa área estão concentrados bares, restaurantes, hotéis, casas de artesanato, casas de pescadores, etc.
Os turistas que conhecem a praia de Jacaré costumam ficar encantados com as belezas naturais oferecidas pela rica fauna e flora ali encontradas, mas sem dúvida, o espetáculo mais bonito é proporcionado pelo Sol, que se põe de mansinho, enquanto é saudado pelo bolero de ravel, que é executado diariamente por Jurandy do Sax nos bares instalados às margens do Rio Paraíba. A praia também é um local de pescaria e de esportes como o remo. Algumas pessoas vão à praia velejar.
O acesso à praia de Jacaré é feito pela BR - 230, estrada de cabedelo, depois fazer contorno em intermares  e seguir pela Estrada do Jacaré.

O Pôr-do-Sol mais Famoso do Brasil
O pôr do sol ganhou trilha sonora em João Pessoa. Todos os dias, quando o astro-rei dá os últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré, um saxofonista e um violinista entoam nada menos que o “Bolero”, de Ravel. O espetáculo acontece por volta das 17h e atrai moradores e turistas que lotam os vários bares à beira-rio. Para pegar uma boa mesa nos decks ou nos píeres, chegue cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário