sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Natal Rio Grande do Norte

Forte dos Reis Magos
A Fortaleza da Barra do Rio Grande, popularmente conhecida como Forte dos Reis Magos ou Fortaleza dos Reis Magos, localiza-se na cidade de Natal, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.
A fortaleza foi o marco inicial da cidade — fundada em 25 de dezembro de 1599, no lado direito da barra do Rio Potenji (hoje próximo à Ponte Newton Navarro). Recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 06 de janeiro de 1598 Dia de Reis pelo calendário católico.

Maior Cajueiro do Mundo
O maior cajueiro do mundo, também conhecido como cajueiro de Pirangi, é uma árvore gigante localizada na praia de Pirangi do Norte no município de Parnamirim, a doze quilômetros ao sul de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. A árvore cobre uma área de aproximadamente 8500 m², com um perímetro de aproximadamente 500 m e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas. E seu tamanho é o equivalente a 70 cajueiros. O cajueiro teria sido plantado em 1888 por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira; o pescador morreu, com 93 anos de idade, sob as sombras do cajueiro.

Morro do Careca
O Morro do Careca é o principal símbolo turístico e cartão postal da cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. É uma duna de 107 metros margeada por vegetação. Localiza-se ao extremo sul da Praia de Ponta Negra praia mais famosa da capital.
No passado era uma fonte de diversão. Os banhistas e turistas escalavam o morro e desciam com a ajuda de um "brinquedo" chamado skibunda, além disso, era um exercício para os que o escalavam. Desde o final de década de 90 o Morro do Careca está fechado a visitação. O motivo da implantação da cerca de proteção é para preservação da mata de restinga e também para a areia não descer e consequentemente a altura do morro diminuir. Portanto atualmente é suspensa qualquer atividade sobre a duna.

Lagoa de Água Doce na Praia de Genipabu
Passeio de Buggy
 Famoso Bar da Praia Genipabu
  Passeio de Dromedário
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário