sábado, 21 de novembro de 2015

Reserva Ecológica Aparauá Goiana PE


APARAUÁ com 40 hectares de Mata Atlântica (fauna e flora) e 06 (seis) nascentes de águas naturais, faz parte de um seleto grupo de áreas destinadas à PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. Uma Reserva Ambiental pode caracterizar-se, entre outros pontos, por possuir certo grau de ocupação humana e guardar áreas que não sofreram influências antrópicas, preservando áreas de grande importância estética e cultural tudo de conformidade com os pré-requisitos desejáveis para a promoção do bem-estar das populações, sejam de homens, animais e flora.

Em 2004, Aparauá passa a ser uma área voltada ao turismo, inicialmente, pedagógico. A preservação dos recursos naturais possibilitou o enquadramento do empreendimento nos roteiros turísticos do Município de Goiana, na APETURR- Assoc. Turismo Rural e Ecológico e EMPETUR- Empresa Pernambucana de Turismo. Hoje o espaço além de desenvolver atividades de Educação Ambiental, trabalha com Turismo de Lazer, Treinamentos Empresariais, Eventos, Confraternizações, Contemplativo, Melhor Idade e Esportes de Ação (Trekking, Cicloturismo entre outros).

Embalada pela onda ambiental e pelo princípio da sustentabilidade, que tomam conta do mundo, a nossa APARAUÁ é um espaço especial, nossa idéia é que as pessoas se sintam bem e pensem sobre um estilo melhor de vida. Quando se trabalha numa empresa que promove ecologia, não dá para deixar de rever a rotina do dia a dia.










 




Fonte: http://www.aparaua.com.br/
Foto: Elielma Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário