sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Passeando por Salvador - Bahia

Dique do Tororó
O Dique do Tororó é único manancial natural da cidade de Salvador, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, comumente reduzido para Dique, que possui uma lagoa de 110 mil metros cúbicos de água.

Mercado Modelo

Situado no bairro do comércio, uma das zonas comerciais  mais antigas e tradicionais de Salvador, constitui-se em importante atração turisticas. Diante da Baía de Todos os Santos, é vizinho do Elevador Lacerda e do Centro Histórico, pelourinho.
Abriga duzentas e sessenta e três lojas que oferecem a maior variedade de artesanantos, presentes e lembranças da Bahia, contando com dois dos mais tradicionais restaurantes de culinária baiana.
Forte de São Marcelo
Localizado no meio da Baía de Todos-os-Santos, popularmente conhecido como Forte do Mar, o Forte de São Marcelo está aberto à visitação diariamente. Os visitantes podem apreciar exposições como Memórias do Mar, Memórias do Forte e Memórias da Cidade, além de conhecer um dos mais belos cartões-postais da cidade de Salvador.

Igreja de Nosso Senhor do Bom Fim
Para o povo baiano, a Igreja do Bonfim é o maior centro da fé católica, e ainda daquelas que, pelo sincretismo, têm no local o ponto máximo da religião. É uma das mais tradicionais igrejas católicas da cidade, dedicada ao Senhor do Bonfim, padroeiro dos baianos e símbolo do sincretismo religioso da Bahia
Foi erguida a partir de 1745, ano em que chegaram as imagens do Senhor Jesus do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia, trazidas de Portugal pelo capitão Theodózio Rodrigues de Faria, estando concluída em 1772.


Elevador Lacerda
O Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo. Em 8 de dezembro de 1873, quando foi inaugurado, era o mais alto do mundo, cerca de 63 metros de altura. Do alto de suas torres, descortina-se a vista da Baía de Todos os Santos e do Mercado Modelo e ao fundo, o Forte do Mar.

Farol da Barra
O Farol da Barra ou Farol de Santo Antônio localiza-se na antiga ponta do Padrão, atual Ponta de Santo Antônio, em Salvador,

Fonte: Google
Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário