sábado, 19 de janeiro de 2013

Divas do Nordeste

As mulheres nordestinas sem duvida alguma são, além de guerreiras e inteligentes, Divas que representam em todos os aspectos a força feminina e a vontade de ser feliz! Essas são algumas Divas do Nordeste que se destacam pela beleza e pela garra!!!

Alcione nasceu em São Luiz no Maranhão é uma cantora, instrumentista e compositora Nordestina.Alcione detém um invejável currículo que inclui as melhores casas noturnas do eixo Rio/SP, como Canecão, Imperator, Palace e Memorial da América Latina, entre outras temporadas populares realizadas através do Projeto Seis e Meia do Teatro João Caetano (que inaugurou ao lado de Paulo Moura na década de 1970) e Teatro Carlos Gomes (onde foi recordista de público). Além de apresentações em vários continentes, num total de 22 países, entre Europa, África, Leste Europeu, Oriente Médio e, claro, toda América.

Raquel de Queiroz nasceu em Fortaleza e se destacou como tradutora, romancista, escritora, jornalista, cronista prolífica e importante dramaturga brasileira.

Marta Vieira da Silva alagoana de Dois Riachos é a maior jogadora da história do futebol feminino. A atacante brasileira foi eleita pela FIFA a melhor do mundo por cinco vezes consecutivas, entre 2006 e 2010, e a segunda melhor nos anos de 2005 e 2011.

Ivete Maria Dias de Sangalo Cady nasceu em Juazeiro na Bahia cantora, produtora, atriz, apresentadora, empresária e compositora brasileira. Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de 3,78 milhões de discos, e chegando a fazer cerca de trinta shows por mês.

Inês Caetano de Oliveira conhecida como Marinês a Rainha do Xaxado foi uma cantora brasileira de forró, baião e xaxado, entre outros ritmos. Filha de pai seresteiro, iniciou a carreira na banda Patrulha de Choque do Rei do Baião, que formou com o marido Abdias e o zabumbeiro Cacau para se apresentar na abertura dos shows de Luiz Gonzaga. Gravou o primeiro disco em 1956, já à frente do grupo Marinês e sua Gente, com o qual se consagrou.Sem dúvida, a canção que consagrou Marinês foi "Peba na Pimenta", de João do Vale, José Batista e Adelino Rivera, que causou polêmica na época em que foi gravada, devido ao seu duplo sentido.
Claudionor Viana Teles Velloso Santo Amaro da Purificação, Bahia 16 de setembro de 1907 era mais conhecida como Dona Canô, foi uma cidadã baiana centenária. Mãe de oito filhos, entre eles os músicos Caetano Veloso e Maria Bethânia.Considerada uma das mais ilustres cidadãs de Santo Amaro da Purificação, teve publicadas suas memórias no livro “Canô Velloso, lembranças do saber viver”, escrito pelo historiador Antônio Guerreiro de Freitas.
Maria Bethânia Viana Teles Velloso mais conhecida como Maria Bethânia Santo Amaro da Purificação, Segunda cantora feminina em vendagem de discos do Brasil e a de maior vendagem da MPB 26 milhões de cópias. O apelido de Abelha-rainha tornou-se popular e deve-se ao primeiro verso da canção-título do LP Mel 1979.
Yane Márcia Campos da Fonseca Marques (Afogados da Ingazeira, 7 de janeiro de 1984) é uma atleta de pentatlo moderno brasileira, única detentora de medalha olímpica para o pentatlo moderno na América Latina e no Hemisfério Sul. m 2011 tornou-se a número 3 no ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM). Após os Jogos Olímpicos de Londres 2012, no qual obteve a medalha de bronze, passou a ser a número 2 do mundo, atrás somente da campeã olímpica Laura Asadauskaite, da Lituânia.
Elba Maria Nunes Ramalho Paraibana de Conceição, 17 de agosto de 1951) é uma cantora e atriz brasileira. Vencedora de um prêmio, ainda enquanto atriz, por sua interpretação de "O meu amor" com Marieta Severo em 1978. Sua primeira experiência musical veio em 1968, tocando bateria no conjunto feminino "As Brasas". Posteriormente, o grupo se transformou de musical para teatral. Contudo, Elba continuou a cantar e a participar de festivais pelo Nordeste brasileiro. Em 1979, lançou seu primeiro álbum, "Ave de Prata" destacamos a sua parceria com Luiz Gonzaga o Rei do baião.

Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário